sexta-feira, 4 de março de 2016

Quinoa Doce

Vi num programa de TV, uma receita de quinoa doce feita pelo chef José Avilez. 
Fiquei curiosa, não anotei mas testei à minha maneira, acho que não deve estar muito longe do modo como ele a preparou, mas como disse, não anotei e fui fazendo.

Uma versão diferente do famoso arroz doce que me deixou muito satisfeita.




Ingredientes


  • 300g de quinoa cozida
  • 300ml de leite
  • 3 gemas de ovo
  • 1 pau de canela
  • 1 casca de limão
  • 100g de açúcar
  • canela em pó


Preparação

Levar o leite ao lume com a canela e o limão e deixar ferver. Adicionar o açúcar e a quinoa e ir mexendo sempre até engrossar um pouco.
Numa taça bater as gemas e juntar um pouco do leite quente que retirou do tacho. Mexer bem e ir deitando aos poucos no tacho em lume brando.
Deixar cozer cerca de 4 ou 5 minutos mexendo constantemente.

Deitar o doce em taças e polvilhar com canela em pó.
Servir frio

8 comentários:

  1. De aspeto está aprovado.
    Bom fim de semana Gisela.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma receita que também ando com vontade de testar. A julgar pelo aspeto deve estar uma delicia!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de fazer Gisela. Que bom aspecto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Agora quem ficou curiosa fui eu! Já experimentei uma receita deste género com tapioca e gostei. Com quinoa parece ter resultado muito bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Hummm, ando curiosa em provar quinoa mas nunca pensei que desse para fazer tipo arroz doce.
    Adorei a ideia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/03/dia-um-na-cozinha-e-umas-empadas-de.html

    ResponderEliminar
  6. Uma forma interessante de usar quinoa. Boa sugestão.
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar