quinta-feira, 7 de março de 2013

Salmão com Molho de Amoras Silvestres para a Laranjinha

Cheguei, quase no fim, mas cheguei!
 
A Laranjinha está a festejar os 7 anos do seu maravilhoso blog, Cinco Quartos de Laranja e eu não podia, nem queria faltar à festa.
O desafio tem por nome, Sete Anos à Mesa com a Laranjinha, e eu trouxe para o jantar um delicioso prato de salmão com molho de amoras.
Um prato que não agradará a todos, mas que aqui por casa já ficou a promessa de não ter sido o unica vez a confecioná-lo.
Uma delicia, acreditem.
 
Parabéns Laranjinha!!
 
 



Ingredientes

  • 3 postas de salmão
  • 100g de amoras silvestres
  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 3 colheres de sopa de açúcar ( usei amarelo)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • molho tabasco ( não usei)
  • 3 colheres de sopa de sopa de brandy ( usei Porto)
  • sal e pimenta


Preparação

Grelhar o salmão, previamente temperado com sal e pimenta

Numa frigideira colocar as amoras, a água, o vinagre, a mostarda, a açúcar e umas gotas de tabasco. Levar ao lume e deixar ferver uns minutos.
Antes de retirar juntar o brandy e flamejar. Eu juntei o vinho do Porto e deixei ferver um pouco.
 
Servir o salmão com o molho de amoras,  batata e legumes cozidos.
 

10 comentários:

  1. bem ja sabes que este peixe é o meu preferido por isso ele esta mt a meu gosto ainda nao tinha feito com amoras mas é uma super ideia gostei e mt bjs

    ResponderEliminar
  2. A mim tmb parece ótimo.Vou experimentar, tá. Bjis

    ResponderEliminar
  3. Hum... que sugestão deliciosa. Ficou de fazer crescer água na boca! Adoro amoras!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Amiga Gisela
    Com esta imagem tão deliciosa e linda, aproveito para te desejar um feliz dia da Mulher.
    Bom fim de semana e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Gisela,
    uma combinação diferente, mas que me inspira e deixa curiosa.
    Gosto tanto de amoras :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Querida Gisela,

    muito obrigada pela tua participação. As amoras dão um toque tão especial ao salmão.

    Um grande beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  7. Muito curiosa, a combinação de sabores.
    Mas com salmão, é quase certo ser delicioso. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Mesmo mto original :)
    Parece-me bem!!!
    beijoca

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, a foto está de tal forma apelativa que, juro, sentava-me agora à mesa contigo. Adorei.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar