domingo, 8 de janeiro de 2012

Costoletas de Borrego Grelhadas com Molho de Hortelã

Nem só de doces se vive aqui em casa, apesar de parecer pelas postagens anteriores.
Há que acabar com os excessos da época e voltar à alimentação saudável. Para isso partilho este prato que muito nos agradou por aqui.





Ingredientes

  • 1 kg de costoletas de borrego
  • 1 colher de chá de açucar mascavado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de vinagre de framboesas
  • 2 colheres de sopa de molho de peixe
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de hortelã picada
  • sal e pimenta preta


Preparação

Numa tigela misturar o açucar, o azeite, o vinagre, o molho de peixe, o alho e a hortelã.
Dispôr as costoletas num tabuleiro de forno, salpicar de sal e pimenta e barrar com a mistura anterior.
Levar ao forno a 200º cerca de 20 minutos.

Acompanhei com puré de batata.

Fonte - Natural by Chakall

28 comentários:

  1. Muito boas que devem ser assim amiga...bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspect delicioso, adorei, com o pormenos da mesa e do livro no canto, uma refeição muito saudável.. bem como eu gosto com cheirinho a verão!

    Um bom resto de domingo

    ResponderEliminar
  3. Perfeito esse tempero! Acho que o vou usar num franguinho :) Até consigo sentir o aroma.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser delicioso! Também gosto da maneira de cozinhar do Chakall!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. AQUI EM CASA SÓ EU GOSTO DESSAS COSTELETAS, POR ISSO MUITO RARAMENTE FAÇO.
    AS TUAS FICARAM UMA DELICIA COM O PURÉ.
    UM BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Também já cortei com os doces. Mesmo que ainda apareçam no blogue, são os que fiz no Natal.
    Gostei desta receita. A hortelã deve dar-lhe um toque de frescura agradável.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. A tua refeição parece-me muito bem, leve e aromatizada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Adorei, é uma combinação deliciosa!

    ResponderEliminar
  9. Com um acompanhamento que me agrada muito e é das minhas carnes favoritas :)

    ResponderEliminar
  10. hummm eu sou fan adoro e as tuas estao uma maravilha beijinhos

    ResponderEliminar
  11. muito bom hummmmm que aspeto, boa semana, bjos

    ResponderEliminar
  12. Querida Gisela,
    Gosto muito de borrego e assim no forno e com o toque da hortelã, tudo parece fácil de fazer e fresco.
    Obrigada pelos comentários tão simpáticos que tem deixado no meu blog.
    Um excelente 2012 para si.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  13. Gisela imagino o cheirinho nessa cozinha, perfeita esta refeição.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Parece-me ficar delicioso com o molho de hortelã!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Gi, essas costeletas devem ter ficado deliciosas a julgar pelos ingredientes.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Gisela,

    O meu rapaz fazia uma festa com esta refeição. Eu confesso que não sou grande fã de borrego mas a combinação com hortelã era capaz de me converter!

    Uma beijoca repenicada*

    ResponderEliminar
  17. Olá Gisela :)
    Ficou linda e bem saudável! Apesar de não apreciar borrego, confesso que esse tempero me deixou bastante curiosa, deve ser bem aromático e saboroso!
    Um beijinho e tem uma boa semana

    ResponderEliminar
  18. hola amiga
    from Turkey
    feliz 2012
    http://laracroft3.skynetblogs.be
    http://lunatic.skynetblogs.be

    ResponderEliminar
  19. Fiquei curiosa quanto ao molho de hortelã :) Vou experimentar :) Excelente fotografia de uma refeição fresca e leve como a hortelã :)

    ResponderEliminar
  20. Fiquei muito curiosa com esse molho que já imagino o bom gosto que deve conferir à carne...Obrigada pela sugestão querida Gisela

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  21. Parece-me mais um casamento perfeito... ;)
    A cara metade gosta e eu já sei como inovar... ;)
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  22. Gisela, eu ando com o mesmo dilema. Doces a sair no blog e dieta e regressar ao normal devagarinho! Essa refeição é mesmo leve e ideal para volatr aos velhos hábitos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. O toque da hortelã deve ser divinal.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. As costeletas estão com bom aspecto, perfeito!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Gosto bastante do cheiro a hortelã que me chegou ao nariz ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. É a parte que mais gosto do borrego... Devem ficar óptimas assim, ficaram com um aspecto de "quero mais" :)
    um beijo querida

    ResponderEliminar
  27. Já cheguei tarde, fiz as minhas fritas e não gostei do sabor, cá em casa é dificil gostarmos de borrego, principalmente as costoletas.
    Esta devem ficar muito aromáticas!

    ResponderEliminar