sábado, 2 de fevereiro de 2013

Barrinhas de Arroz Tufado

Eu gosto de fazer tudo em casa, cada vez mais confecciono tudo o que consumimos, e barrinhas era uma coisa que ainda não tinha testado.
O meu marido leva-as sempre que vai nos seus passeios de BTT, porquê comprar se eu as posso fazer?
E assim foi, fiz, gostámos e seguem sempre viagem com ele, para ele e para o companheiro.
Tenho outras receitas para testar, por isso, vão aparecer outras versões por aqui.
 
Uma boa sugestão também para levarmos para o lanche.
 
 
 


Ingredientes

  • 125ml de mel
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 80g de cerejas secas ( usei papaia, kiwis e morangos) cortadas em pedaços pequenos
  • 150g de arroz tufado


Preparação

Levar o mel com a manteiga de amendoim ao lume, num tacho, até estar bem ligado e dissolvido. Junta-se o arroz tufado e as frutas e envolve-se bem.
 
Untar um tabuleiro levemente, deitar a mistura e prensar bem com as mãos. Levar ao frigorífico durante 30 minutos.
Retirar, cortar as barrinhas do tamanho pretendido e guardar numa caixa hermética.
 
Notas - Como usei arroz tufado "cru", coloquei uns minutos no forno para tostar antes de utilizar.
Não sei a marca que usei, foi comprado pela minha irmã numa loja de produtos chineses ou japoneses, acho eu, no Martin Moniz.
 
A receita também me foi dada por ela, não sei precisar a fonte, mas acho que foi num canal de TV.

34 comentários:

  1. Também sou grande fã do homemade... não tem nada a ver! E estas estão com óptimo aspecto. Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia, e ficam bem apetecíveis.

    Beijinho

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  3. olá gisela,
    eu já comia uma barrinha das tuas, de facto, devem ser ainda melhores que aquelas a que estamos habituadas a comprar no supermercado!beijos

    ResponderEliminar
  4. Gostei mesmo muito desta sugestão, que maravilha!
    Nunca vi arroz tufado à venda, tenho que procurar.

    ResponderEliminar
  5. Que delicia! E muito mais saudáveis e económicas que as de compra!

    ResponderEliminar
  6. Nunca imaginei que fosse tão simples, vou experimentar.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. O meu marido tambem é fã de barrinhas. Vou experimentar estas.

    ResponderEliminar
  8. Que boa sugestão.
    Ficaram com ótimo aspeto.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Uma excelente ideia, sempre ficam mais naturais e saudáveis :)

    Eu cá adoro estas barritas :)

    ResponderEliminar
  10. Gisela, vou ficar à espera dessas tuas experiências, adoro barrinhas caseiras :)
    Já levo esta receita, que é super fácil!

    ResponderEliminar
  11. Que bonitas que ficaram as barrinhas :) e que bem que sabem ao lanche ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Também concordo Gisela :)
    Costumo fazer barrinhas caseiras, com granola, uma sugestão da Susana do No Soup e adoro levar nas caminhadas e lanches! Gostei muito destas também.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Para quê comprar, se o fazes muito melhor?
    Aposto que estas barrinhas são deliciosas, ideias para levar... Um delicioso snack, óptima sugestão. :)
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. parabens elas estao mesmo mt bonitas adorei esta sugestao hum super bjs bd

    ResponderEliminar
  15. Deliciosas, simples e saudáveis, pois não estão carregados de EEEEE
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Pois eu tenho que concordar contigo, as que fazemos em casa,
    em nada se comparam ás de compra, ficamos pois muito mal habituados:)
    Nunca fiz com arroz tufado, mas ficou a apetecer-me :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Pois é Gisela, eu também ainda nunca experimentei fazer, e o homem lá de casa também gosta de levar para as suas incursões de fotografia. Tenho de testar esta tua opção que parece deliciosa ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. Adorei esta ideia. Obrigada.
    Boa semana, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  19. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas... Será um grande prazer ter a sua companhia :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderEliminar
  20. Gisela, concordo contigo se dá para fazer em casa porque comprar, nunca se sabe ao certo o que vai dentro.
    Esta barrinhas são bem gostosas e não parecem dificil de fazer
    Adorei a sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ótima sugestão! Também sou fã do feito em casa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Gisela,

    Esta é uma excelente ideia e tão fácil de fazer. Cá em casa também tentamos eliminar os alimentos processados. Um dia aventuro-me a fazê-las! :)

    Um beijo saudoso para toda a família*

    ResponderEliminar
  23. Tb costumo fazer as barrinhas em casa.
    A tua receita inspirou-me para este fim de semana.

    Beijinhos

    Sara

    ResponderEliminar
  24. Mas que optima sugestão, adorei e vou guardar! beijos

    ResponderEliminar
  25. São sempre uma boa sugestão... e se forem feitas com carinho melhor...
    Gostei...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana....

    ResponderEliminar
  26. que boa sugestão para levar para o trabalho obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar
  27. que bem que me aprecem amiga, tenho de experimentar, bjokitas

    ResponderEliminar
  28. Adorei! E agora devo ser a única que não sabe, onde compro o arroz? :\

    Tenta participar no passatempo da minha página: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596115510414173&set=a.605290732829984.152838.227131920645869&type=1&theater

    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Argas, o arroz foi a minha irmã que mo comprou em Lisboa, num supermercado de produtos asiáticos no Martin Moniz.
      Vou ver o teu passatempo com muito gosto
      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  29. Ando afastada e chego aqui só tenho excelentes sugestões
    Muito obrigada Gisela
    :)

    ResponderEliminar
  30. Pode também fazer com água, tâmaras e flocos de aveia ou de centeio.... fica a sugestão

    ResponderEliminar