domingo, 22 de junho de 2014

Hamburguer Gourmet

Tenho andado um pouco desaparecida do blog, eu sei, mas foram uns dias de férias, muito calor sem vontade de fazer nada e o aniversário da filhota, 18 aninhos feitos ontem. 
Mas hoje estou de volta para participar mais uma vez nos Quinze dias com..., desta vez com a Chef Donna Hay, de quem eu muito gosto. Receitas muito simples, rápidas mas com muito sabor.
Depois de uma volta ao livro que adquiri recentemente desta senhora, passei pela pagina dela, mas foi num programa no 24Kitchen que a minha filha viu a receita que aqui partilho hoje. 
Um hambúrguer de encher a barriga e nos deixar satisfeitos.




Ingredientes


  • 500g de carne picada ( usei vaca)
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de sopa de coentros picados ( no original salsa)
  • sal marinho e pimenta preta
  • 4 fatias de queijo
  • 8 fatias de bacon ( no original panceta)
  • 4 pães redondos torrados
  • folhas verdes ( alface, espinafres, rúcula...)


Preparação

Numa taça colocar a carne, o molho inglês, o molho de tomate, os coentros, o alho, o sal e a pimenta e misturar bem.
Com a mão, formar 4 hambúrguer apertando bem a carne para não se desfazerem. Colocar uma fatia de bacon de cada lado de cada hambúrguer.

Aquecer uma frigideira anti aderente e quando estiver quente colocar os hambúrguer. Deixar assar cerca de 4 minutos de cada lado ou até estar a gosto.

Torrar o pão.

Servir cada hambúrguer no pão com uma fatia de queijo e salada verde.
Acompanhei com batata frita.

Pode servir também com cebola caramelizada ou chutney.

7 comentários:

  1. Que maravilha! Adoro estes hamburguers compostos, faço-os sempre! Beijinho, Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá :)....
    1º que tudo parabéns á tua filhota :D.....
    Que aspecto magnifico e excelente sugestão :D,...
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quando vi estes hambúrgueres também fiquei com vontade de os fazer.
    Ficaram convidativos.
    Obrigado pela visita ao Iguarias P'ra Gulosos. Quanto a Sines, neste momento é onde trabalho e vivo em Santiago do Cacém. No entanto, não sou daqui da zona, mas estou a gostar muito de viver no Litoral Alentejano. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Gisela, muitos parabéns à tua filha, que seja muito feliz!
    Estes hamburgueres estão com um aspecto fabuloso! Eu gosto muito das receitas rápidas e simples da Donna Hay, e esta é um belo exemplo...~
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este é o tipo de hambúrguer que faz sucesso aqui por casa! Tem um aspecto delicioso! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Que belo hambúrger, Gisela! A minha cara-metade iria adorar esta combinação. :)

    Um beijo grande para toda a família*

    ResponderEliminar