sábado, 30 de janeiro de 2016

Bolo de Iogurte Marmoreado...sem Stress

Bolo de iogurte...um drama para mim, sempre que tinha que o fazer, ou não crescia, ou enqueijava...sempre uma trapalhada. Até que um dia a minha querida amiga Susana Falcão me falou do seu bolo de iogurte sem stress como ela lhe chama, e não é que fica sempre bem? Alto fofo e sem stress nenhum.
Hoje peguei na receita dela e inventei um bocadinho, apeteceu-me bolo mármore e transformei o bolo simples de iogurte em bolo mármore, e ficou tão bom!!! 
Ora vejam como fiz,



Ingredientes


  • 250 gr de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 iogurte natural
  • 100 ml de óleo
  • 300 gr de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó


Preparação


Pré aquecer o forno a 175º.

Numa taça bater muito bem os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Adicionar o iogurte e o óleo e bater mais um pouco.
Por fim juntar a farinha e o fermento e envolver bem.
Dividir a massa em 2 tigelas e numa juntar o chocolate e envolver muito bem.
Untar uma forma de buraco ao meio e ir deitando as duas massas alternadamente de modo a formar o efeito marmoreado pretendido.
Levar ao forno cerca de 45 minutos, ou até espetar o palito e o mesmo sair seco.




Obrigada Amiga Susana, sem ti não havia bolo de iogurte de jeito aqui em casa.

5 comentários:

  1. Por acaso nunca tive problemas com o bolo de iogurte, corre sempre bem. Há uns tempos fiz bolo mármore de iogurte e gostei muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo ficou o teu bolo de iogurte.
    Cá em casa é aquele que sai vezes sem conta por ser tão simples de fazer. Tenho várias variantes no blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, nunca me correram mal mas este está bem guloso, também tenho de experimentar o mármore, bom fim de semana :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Para além do sabor, que acredito que tenha ficado delicioso, ficou lindíssimo :)
    Beijinhos e bom-fim-de-semana
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar