quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ovos Mexidos com Tomate


  
Ingredientes
  • 6 ovos
  • 3 tomates maduros
  • 1 cebola pequena
  • azeite
  • sal e pimenta preta
  • 1 colher de café de açucar
  • cebolinho picado 
Preparação

Pelar o tomate e partir aos bocadinhos. Picar a cebola bem miuda.
Numa frigideira anti aderente deitar o azeite e alourar um pouco.
Juntar o tomate e o açucar e deixar cozinhar até secar a água que o tomate liberta.

Á parte bater os ovos, temperar com sal e pimenta e juntar ao tomate até cozerem sem deixar secar demasiado.

Servir com cebolinho picado.

Esta receita sempre se fez em casa dos meus pais, é muito habitual no Alentejo.

15 comentários:

  1. Adoro ovos mexidos, e estes já marchavam ao almoço :) Muito bom aspecto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. habitual no alentejo e tambem no algarve. a minha avo tambem costuma fazer, na epoca do tomate! eu adoro! e com batatas fritas a acompanhar, e daquelas pequenas maravilhas!
    bjs
    sofia

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo que não como ovos mexidos e muito menos com tomate mas ficaram com uma cara bem apetitosa :)

    ResponderEliminar
  4. Ficam super saboroso, com o tomate.Experimenta juntar espargos!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. mmm acho q nunca pus tomate nos ovos ehehehe, deve ser mt bom!

    ResponderEliminar
  6. Mas que bom aspecto, dá vontade de comer,

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia que no Alentejo era prato típico! Cá por mim, são sempre uma solução prática, económica e deliciosa para uma refeição rápida ou fora de horas! Como minhota e cunhada de galegos, a minha combinação preferida é mesmo revueltos com grelos! Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Julgo já ter almoçado este menu na tua companhia mas tinha tanto sono que já nem me lembro se levava o tomate ou não.
    Gosto muito da suavidade das tuas fotos....
    Beijinhos

    Pi

    ResponderEliminar
  9. Adorei estes ovos mexidos que aspecto delicioso...beijinhos

    ResponderEliminar
  10. AQUI ESTA UMA COISA QUE O MEU FILHO ADORA SE PODESSE COMIA TODOS OS DIAS, EU TB GOSTO MAS ELE E´DEMAIS BJ

    ResponderEliminar
  11. Gisela
    Foi o nosso almoço ontem, antes de ir para o curso. Rápido simples e saboroso.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Os ovos estão mesmo ao meu gosto!
    Gosto deles de toda a maneira.
    Tenho de me controlar...por mim comia ovos todos os dias.:))
    Bjs

    ResponderEliminar