sexta-feira, 18 de março de 2011

Um Miminho para o Pai!!

O dia do Pai, é mais um dia que se comemora, como tantos outros. Para mim, que infelizmente já não tenho o meu querido Pai, junto a mim, todos os dias são dias do pai, da mãe, da criança, e por ai fora.
Mas fazer um miminho não faz mal a ninguém, e a minha filha não deixa passar em branco estas datas.

Para todos os Pais, aqui fica um docinho que espero que gostem.




Negritos

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 30g de manteiga
  • 250g de miolo de amêndoa
  • 150g de açucar em pó
  • 100g de cacau ou chocolate ( uso 50/50)

Preparação Bimby

Triturar a amêndoa durante 10 segundos, velocidade 6. Reservar.
Pulverizar o açucar 15 segundos, velocidade 7-8-9. Juntar todos os ingredientes, excepto a amêndoa e bater 30 segundos, velocidade 3. Juntar a amêndoa e bater na velocidade 3 até conseguir uma mistura homogénea.
Fazer bolinhas, passar por açucar e colocá-las em caixinhas de papel.
Levar ao frigorifico até servir.


Preparação Tradicional

Com a ajuda de um robot de cozinha, triturar a amêndoa e reservar.
Numa taça, juntar todos os ingredientes, excepto a amêndoa e bater bem. Adicionar a amêndoa e envolver bem até conseguir uma mistura homogénea.
Fazer bolinhas, passar por açucar e colocá-las em caixinhas de papel.
Levar ao frigorifico até servir.



Notas - Pode utilizar amêndoa com ou sem pele.
Se a mistura ficar um pouco mole para tender as bolinhas, levar um pouco ao frigorifico para endurecer.

Fonte - Livro Doces e Sobremesas da Bimby

14 comentários:

  1. É UM MIMO AO AGRADO DE TODOS OS PAIS, FICARAM PERFEITOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Eu, infelizmente, também já só posso fazer feliz o pai dos meus filhos, e faço-o preferencialmente com miminhos destes.
    Tenho estado para aqui a pensar o q vou fazer para o jantar de amanhã!!! Logo se vê!!!
    Bjoquinhas

    ResponderEliminar
  3. a minha tb não deixa passar este dia sem um docinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. hmmm ficaram deliciosos com toda a certeza e muito bonitos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. e um miminhoq ue qualquer pai ai apreciar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vai haver um papá muito feliz quando vir este cestinho com esses miminhos!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Eu infelizmente perdi o meu vai fazer agora um mes. É muito triste mesmo! Adorei a tua receita, eu hoje n tenho coragem pra postar nada.. melhores dias virão! beijo da marmita

    ResponderEliminar
  8. Uns verdadeiros miminhos irresistiveis Gisela,

    beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  9. Não comemoro este feriados comerciais mas todos os fins de semana faço algo doce para os meus pais e se, por qualquer razão, não faço o meu pai é o primeiro a perguntar se não há nenhum docinho :)

    ResponderEliminar
  10. Parece delicioso. Tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  11. hummm ja comia uns tantos pois sou muito golosa e esses ficaram muito bons beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Gisela que miminho tão bom, ficaram tão lindos dentro dessa cestinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Miminhos fotografados ao ar livre!!!

    Obrigada pela partilha, adorei as fotos.

    Beijinhos

    Pi
    Fernanda

    ResponderEliminar
  14. E ficaram mesmo mimosos.Que guloso.
    Bjs

    ResponderEliminar