domingo, 19 de abril de 2015

Hambúrguer de Perú

Quem já me conhece, sabe bem a luta que eu tenho para manter o peso, por isso volta e meia lá ando eu de dieta. E, depois de 1 semana de ferias desastrosa em termos de alimentação, à que voltar à linha.

Por isso os hambúrgueres de hoje foram de carne branca, que eu adoro, para mim só acompanhados de salada de espinafre e tomate. O resto da família preferiu comê-los no pão com a bela da batatinha frita.
A quantidade de carne é mais ou menos 100gr por hambúrguer, eu fiz uma quantidade maior para ficarem para almoços durante a semana.




Ingredientes


  • 1 kg de peito de perú
  • 1 cebola bem picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 ramo de salsa picada
  • 1 ovo
  • sal e pimenta preta
  • 1 colher de chá de garan masala ( mistura de especiarias)


Para o molho


  • 1 iogurte grego light
  • 1 colher de sopa de hortelã picada

Preparação

Comece por picar a carne ou comprar já picada. Eu prefiro comprar inteira e picar em casa.
Colocar numa taça e juntar todos os ingredientes. Com a mão mexer bem, até estar tudo bem envolvido.
Reservar cerca de 30 minutos.
Dividir a mistura obtida em 10 porções e moldar os hambúrgueres com a mão. Gosto de os deixar toscos de aspecto.
Levar ao lume, numa frigideira anti aderente só pincelada de azeite. Virar a meio do tempo e reservar quente, enquanto prepara os próximos.

Entretanto, numa taça pequena misturar o iogurte batido com a hortelã e deixar no frio até ao momento de servir.

Servir os hambúrgueres com salada e o molho de iogurte.

8 comentários:

  1. E ficaram com um aspecto super delicioso e saudável ;) Gosto muito!

    ResponderEliminar
  2. esse hamburguer ficou com um aspeto muito bom mesmo, uma refeição ótima.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de fast-food caseiro! Olhando para essa foto dá mesmo vontade de fazer e comer!

    ResponderEliminar
  4. Vai ser o meu almoço de hoje :p waaaa que maravilha ...
    http://www.therasiathecook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo Gisela,
    Eu e a balança não temos a melhor relação do mundo, mas uns dias compensam os outros.
    Ficaram fabulosos estes teus hamburgueres e sorte a dos que os podem comer no pão e com a batatinha frita a acompanhar.
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. hummmm parece ser uma delicia, alem de ser bem mais saudavel.
    adorei, conhecer seu blog,e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz.http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar