sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tigelada da Beira

Depois de ver esta receita no  blog Templo de Sabores , da Borboleta tive que experimentar.
A minha filha gosta bastante deste doce e nunca tinha feito, foi uma sobremesa para um almoço de domingo.
Aprovadissima!!



Ingredintes
  • 8 ovos
  • 1 litro de leite
  • 150g de açucar

Preparação Bimby

Colocar o açucar no copo e pulverizar, programando 1 minuto velocidade 5-7-9.
Adicionar os restantes ingredientes e bater 30 segundos, velocidade 4.

Deitar o preparado num tacho de barro vidrado ( usei um tabuleiro) e levar ao forno pré aquecido cerca de 45 minutos, ou até o doce estar cozido e tostado por cima.

Preparação Tradicional

Bater todos os ingredientes, com a ajuda da batedeira, até ficar tudo bem misturado.

Deitar o preparado num tacho de barro vidrado ( usei um tabuleiro) e levar ao forno pré aquecido cerca de 45 minutos, ou até o doce estar cozido e tostado por cima.



Fonte - Templo de Sabores

15 comentários:

  1. é tão bom, a minha avó é de Castelo Branco e fazia muitas vezes para os nossos almoços de sábado... saudades :)
    bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. Amiga, o que eu gosto disto!!!
    Há tanto tempo que não faço, que já nem me lembrava...

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delícia, o aspecto está um mimo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi, mas tem excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  5. acho que vou roubar esta receita para a minha mesa de Natal. é fácil de fazer e parece-me deliciosa.

    ResponderEliminar
  6. A Tigelada ficou com um aspecto divinal Gisela, já ía uma fatia...
    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. Está parecida com queijada de leite. Deve ser óptima!

    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  8. Também nunca fiz mas gosto do sabor e da textura.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. e bom e que ja comi e adorei:-)mas nunca fiz ca em casa
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. K espetáculo essa tigelada :)...
    Feliz natal querida, tudo de bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As tigeladas são mesmo boas.
    Também nunca fiz!!!Ficou excelente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Adoro tigelada... Essa ficou com um aspecto
    delicioso, e com uma cor linda.
    Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  13. A receita de tigelada que conheço leva muitas mais gemas. Esta parece-me uma óptima opção :)

    ResponderEliminar
  14. FIZ UMA VEZ E SAIU-ME MAL, POIS CRESCEU MUITO E QUANDO SAIU DO FORNO ,BAIXOU E FICOU UM HORROR, MAS CONTUDO ESTAVA SABOROSA.
    A TUA FICOU LINDA.
    BJ

    ResponderEliminar