sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pudim de Água de Flor de Laranjeira

Antes de adquirir a Bimby, nunca fazia pudins,  não conseguia controlar a cozedura em banho maria, de pudim passava a bolo num instante, era horrivel, por mais tentativas que fizesse saia sempre mal.
Com a aquisição da Bimby, à 3 anos e meio, comecei a fazer e cozer na varoma, e passaram a ficar perfeitos, problema resolvido, mas como levam cerca de 50 minutos a cozer, achava tempo a mais e raramente fazia.
Cozidos na Fussioncook  é uma rapidez, em 20 minutos temos um pudim cozido e pronto a ir para o frigorifico .

Este pudim foi a minha 1ª experiencia com a água de flor de laranjeira, uma oferta da minha querida amiga Susana e tenho a dizer que foi para mim uma surpresa muito agradável. O pudim sabe, e cheira a flor de laranjeira com todo o seu sabor. Uma delicia!!




Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas ( medida do leite condensado) de leite meio gordo
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de água de flor de laranjeira
  • caramelo para untar a forma

Preparação

Juntar todos os ingredientes numa taça e misturar bem com a ajuda de uma batedeira ou um fouet, até ficar tudo bem envolvido, (na Bimby  30 segundos, velocidade 4).
Untar uma forma de pudim, com tampa, com o caramelo, deitar a mistura, e levar a cozer na Fussioncook durante 20 minutos, menú manual, deitando previamente na cuba 3 copos medida de água.

Deixar arrefecer completamente na forma, de preferência de um dia para o outro e no frigorifico.
Desenformar e servir.

Pode optar por cozer o pudim na panela de pressão ou no forno em banho maria.

Fonte - Forumbimby .

20 comentários:

  1. olá Gisela!
    Encontrei hoje o blog e fui logo "acolhida" por este pudim delicioso!
    Parabéns pelo blog, é uma delícia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo e muito apetitoso esse pudim. Ainda não experimentei cozer pudim na varoma, mas já cozi na Masterchef e resultou muito bem.
    Gostei do resultado apesar de não conhecer o sabor da flor de laranjeira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ena, que bom!! Cá em casa não somos muito fãs de pudins, mas de vez em quando sabe bem.
    Este está tão lindo que me deixou com vontade de provar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lindo e apetitoso!!!! Já ía uma fatiazinha!!
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Gisela, sou uma apreciadora de pudins, gosto imenso desta receita, contudo falta-me experimentar com a água de flor de laranjeira, fiquei curiosa... a foto está deliciosa!
    Um beijinho e um bom Domingo;)

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo! Como sempre, na verdade...
    Adoro o aroma da flor de laranjeira! Deve ter ficado delicioso!
    Pudins são das minhas sobremesas favoritas.

    E as tuas fotos, meu Deus!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. NUNCA USEI FLOR DE LARANJEIRA MAS FIQUEI CURIOSA.
    O PUDIM FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho o mesmo problema com os pudins, e adoro pudins destes.

    O teu tá lindo, parabéns.

    bjs


    Hélia

    http://maisumsobreculinaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. LINDOOOOO, Gisela, que pudim mais apetitoso e adorei a ideia de o perfumar com a água de flor de laranjeira....

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  10. Esta lindo e prefeitinho... Gostei da ideia de flor de laranjeira : ) Ate parece que estou a sentir o cheirinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parece me delicioso e deve ter um aroma magnifico! beijocas

    ResponderEliminar
  12. Ainda tenho que comprar água de laranjeira. Deve ficar magnífico :)

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo lindo :)... Só pode ter ficado uma delícia..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Bem eu só comecei a fazer pudim depois de ter a fussioncook, porque até na varoma me saiu mal :)))
    Tenho flor de laranjeira vou experimentar esta receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Que foto linda! Esse pudim deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  16. onde posso comprar agua de flor de laranjeira?

    ResponderEliminar
  17. Ana, a que tenho foi uma oferta porque aqui onde vivo nunca vi à venda, mas parece que costuma haver nos supermercados Aldi se não estou em erro
    Bom domingo

    ResponderEliminar