quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Galinha de Fricassé

Sempre que tenho oportunidade de adquirir galinha caseira, não resisto, é mais dura, leva mais tempo a cozer, mas é muito mais saborosa.
E esta foi a última que entrou arranjadinha e pronta para ir para a panela, aqui em casa.



Ingredientes
  • 1 galinha arranjada e partida aos pedaços
  • 2 cebolas
  • 1 ramo de salsa
  • sal e pimenta e noz moscada
  • louro
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 gemas
  • sumo de 1 limão

Preparação

Cozer a galinha com a salsa e a cebola até ficar macia. Pode fazê-lo na panela de pressão para ser mais rápido. Eu utilizei a FussinCook, menú "ternera/cerdo" .
Numa caçarola à parte, levar ao lume  1 cebola picada, salsa, louro, temperar com sal, pimenta e noz moscada e deixar refogar.
Adicionar a galinha, um pouco do caldo, e deixar ferver uns minutos.
Numa tigela. bater as gemas com o sumo de limão, juntar um pouco do caldo quente, para não talhar os ovos e juntar em fio à carne. Deixar cozer as gemas, apurar e servir de imediato.

18 comentários:

  1. Uma verdadeira delicia! Por aqui, a última vez que comi galinha caseira, foi numa canjinha por altura do Natal ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. A cor desse molho está mesmo no ponto, diria mesmo perfeita :) e fricassé é tão bommmmm

    ResponderEliminar
  3. FAZ BASTANTE QUE NÃO COMO GALINHA FRICASSE, MAS GOSTO MUITO.
    A TUA DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dessa receita,mas acreditas que nunca fiz!! Normalmente como quando vou a casa da mãe ou tias.Um aspecto delicioso.UM dia aventuro-me.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro este prato, uma especialidade da minha mãe. Talvez por isso, nunca faço em casa, mas adoro as batatas molhadas nesse molhinho delicioso!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai amiga, gosto tanto de galinha caseira de fricassé, cerejada, estufada.. Fiquei mesmo com água na boca! beijocas e até amanhã ; )

    ResponderEliminar
  7. Por aqui também faço imensas vezes galo ou galinha. Dou sempre uma fervura na panela de pressão para amaciar e só depois cozinho a meu gosto.
    O aspecto da tua refeição está o máximo, parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Tão bom...que aspecto delicioso. E com galinha caseira...que maravilha, não há nada melhor que a comidinha caseira! Que saudades do meu alentejo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. è uma das minhas formas preferidas de comer galinha....A cor está a puxar-me pela mão! Sinto esse aroma aqui....nunca mais chega a hora de almoço?! Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  10. Ai galinha caseira que maravilha, ficou lindo esse pratinho :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Gisela a galinha do campo pode levar mais tempo a ser cozinhada, mas o sabor supera o tempo de espera! Esse prato está mesmo apetitoso.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Leva mais tempo a cozinhar mas vale a pena.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. ficou com muito bom aspecto adoro fricassés,bjokinhass

    ResponderEliminar
  14. gisela nos temso graças a deu sempre galinhas caseiras. sao sem duvida uma delicia.
    e assim preoarada um must
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro um bom fricassé, ficou fantástica, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Nunca fiz mas cheira-me que, um dia destes, vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  17. Muito bom mesmo. Adoro galinha de fricassé e então caseira, fica divinal. Faço uma do Chefe Silva, parecida com esta tua.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. por fim salpicar com salsa picada da um gosto especial

    ResponderEliminar