domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tarte de Morangos com Oreos

Aqui em casa não se dá importância ao dia de S. Valentim, sou de opinião que o amor tem que ser celebrado todos os dias no ano. Mas a minha filhota que é uma adolescente, e nessa idade sabemos o que significa esse dia, nunca o deixa passar sem que a mãe faça uma surpresa ao pai. Nada de ursinhos nem corações com mensagens  compradas, mas um docinho para a sobremesa do nosso almoço de hoje. O S. Valentim é amanhã, mas nós para contrariar fizemos o doce e já o comemos. 
Tal como o Natal, o S. Valentim é quando um homem quiser!!

A forma foi-me oferecida por uma amiga muito querida, para ela um beijinho muito grande!!



Ingredientes

Base
  • 250g de bolachas oreos
  • 40g de manteiga

Creme
  • 250g de queijo quark, ou outro queijo creme a gosto
  • 500g de morangos
  • 1 pacote de natas ( 200g)
  • 130g de açucar
  • 8 folhas de gelatina
  • raspas de chocolate negro para enfeitar

Preparação Bimby

Colocar as bolachas no copo, dar 3 toques de turbo e triturar de seguida durante 15 segundos, velocidade 6.
Juntar a manteiga e programar 2 minutos, temperatura 50, velocidade 3.
Forrar uma forma de fundo amovível com a base das bolachas, e levar ao frigorifico enquanto prepara o creme. 

Colocar as folhas de gelatina num recipiente com água fria para amolecerem.
Com o copo lavado, triturar os morangos até ficar um creme bem fino. Reservar.
Deitar as natas no copo, programar 5 minutos, velocidade 1, temperatura 90. A meio do tempo a máquina atinge a temperatura selecionada, nessa altura, juntar as folhas de gelatina bem escorridas e deixar acabar o tempo programado.
Adicionar o queijo, o açucar e os morangos triturados, bater na velocidade 4, até o creme ficar bem incorporado e cremoso.
Deitar a mistura por cima da base da bolacha e levar ao frigorifico de um dia para o outro.
Desenformar, decorar a gosto e servir.

Preparação Tradicional

Com a ajuda de um robot de cozinha triturar as bolachas, juntar a manteiga e amassar bem até formar uma massa.
Forrar o fundo de uma forma de fundo amovivel com o preparado e levar ao frigorifico enquanto prepara o creme.

Colocar as folhas de gelatina num recipiente com água fria para amolecerem.
Para o creme, triturar os morangos até conseguir um creme bem fino. Reservar.
Juntar as natas, o açucar e o queijo e bater bem. Escorrer bem as folhas de gelatina e dissolvê-las num pouco de leite fervente ( cerca de 3 colheres de sopa) e adicioná-las ao creme de queijo. Adicionar os morangos e bater bem a mistura até ficar um creme bem macio.
Deitar por cima da base de bolacha e levar ao frigorifico de um dia para o outro.
Desenformar, decorar a gosto e servir.


36 comentários:

  1. Amiga parece que temos as mesmas convicções para mim o dia do amor é todos os dias. Mas já docinho não pode ser,lol. Tem de ser de tempos a tempos...mas eu sei que há dias que temos de ceder.
    Essa tarte faz derreter qualquer coração ficou com uma cor e textura lina.
    Beijinhos e boas celebrações,lol

    ResponderEliminar
  2. Partilho a opinião relativamente à celebração de datas "oficialmente" marcadas.

    Quanto à tarte, ficou muito bonita e apetitosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! E que cores fabulosas!
    Deve ter ficado estupendo!

    O S. Valentim é quando quisermos, desde que o amor esteja presente!

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto do São Valentim, mas gosto de um mundo cheio de corações! :) Bem doces. :) :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que resultado fantástico, forma, cores e o contraste destas, fazem a sobremesa perfeita para o S. Valentim, ficou linda a tua tarte!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Concordo! Mas olha que com um bolo ninguém quer deixar o São Valentim de fora! Muito bonito! A forma mesmo a condizer e a convidar à celebração lamechas....quem resiste? Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Também já achei mais piada a este dia... Quando o consumismo se sobrepõe aos valores, está tudo estragado!!!
    Mas para esta beleza não é preciso datas especiais... Quando vier, morre!!!! Adoro a mistura de morangos com chocolate!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Aiii aiiii, eu fui entrando assim na tua cozinha... Nao bati na porta, nem pedi licença. vim atras desse docinho gostoso ... Que pecado guloso!!!

    Adorei o blog ja me fiz tua seguidora para voltar mais vezes.

    Se quiseres passar no meu cantinho força:

    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mas que tentação gisela... e eu que tenho de controlar a doçaria dado o meu estado de graça :s

    ResponderEliminar
  10. Fantastico, adorei essa con«mbinaçºão , as cores ficam um "must".Lindo
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Aqui está uma boa sugestão....
    Com um aspecto de comer e chorar por mais...
    Diferente mas com sucesso garantido...
    Obrigado por partilhar...
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  12. Huau ficou muito bonita ja comia um bocadinho pode ser? beijinhos isa

    ResponderEliminar
  13. Tentação, tentadora mesmo
    Tenho que experimentar :D
    Jinhusss

    ResponderEliminar
  14. Espero que, tal como nós, muitos partilhem da mesma opinião! O amor é mesmo para ser celebrado todos os dias...mas se de vez em quando houver um doce destes, a cara-metade adora! Ficou com um aspecto delicioso!
    beijinhos

    www.saborescomcontraste.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. EU TAMBÉM NÃO DOU IMPORTANÇIA A ESSE DIA.
    GOSTEI DA TUA TARTE FICOU LINDA,ADOREI AS CORES ROSA E NEGRO.
    AGORA IMAGINO O SABOR.....HUMMMM
    BJS

    ResponderEliminar
  16. EU adoro este docinho .... mesmo muito, por isso foi muito bem escolhido para este dia - Doce e BOMMM =)
    Quanto ao dia dos namorados concordo contigo em pleno. Mas acho que se deve ser vivido na escola, na disciplina de Inglês, tal e qual a tradição do Valentine's Day, pois é só ai que este dia tem sentido, pelo menos para mim.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  17. mas que beleza de doceeee....
    sobrou um pedacinho ai pra mim???rsrs

    bjim
    Jana

    ResponderEliminar
  18. Gisela eu partilho da mesma opinião relativamente ao S. Valentim mas esta tarte fica bem em qualquer dia do ano, ficou com um aspecto docinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Pois lá em casa também não há dia um dia especial para se comemorar o amor.
    Esse coração rosa está tão apetitoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Ficou muto bonita. E o chocolate das bolachas com o morango combinam divinalmente!

    ResponderEliminar
  21. Ficou lindo o coração. Fiz essa receita em tempos só mudei a base e gostei muito.
    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Estou como tu, não é preciso datas para se comemorar o amor, é quando nós quisermos, adorei a sugestão da tarte ficou com um rosa lindo, bjs.

    ResponderEliminar
  23. Nossa..que espectáculo!! Combinação de sabores, perfeita!! Ficou lindíssima..imagino o saborzinho...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Mais uma excelente sugestão e sem açúcar :)) adorei.

    ResponderEliminar
  25. Ficou com um aspecto excelente. O quark combina na perfeição com morangos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. agora fiquei com água na boca que bom aspecto adorei,bjokinhass

    ResponderEliminar
  27. Olá Gisela, não resisti e vim partilhar a minha surpresa...nunca me passaria pela cabeça estar a falar com a Gisela que conheci no forum Bimby como a Gisa, engraçado que criei logo empatia com as duas, sem saber que se tratava da mesma pessoa, só podemos concluir que este mundo é pequenino!!!
    Fiquei feliz com tal descoberta;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Amiga,

    mais bonita não podia ficar!!!!
    Fizeste-me recordar esta receitinha do forum bimby que cheguei a fazer em tempos....
    Estou toda babada com as vossas sugestões para o dia dos corações como a Gasparzinha diz.

    Outro beijinho grande para ti.

    Pi
    Fernanda

    ResponderEliminar
  29. gisela confenso que ja liguei mais.
    actualmente com o namorado fora e raro ca estar neste dia por isso e sao valentim sempre que ca vem:-)
    mas um docinho assim e bom em qualquer dia
    bela delicia.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  30. Numa palavra: PERFEITO!
    Adoro o contraste dos morangos com chocolate; em miúda mergulhava morangos na mousse de chocolate, quase adivinhando a combinação gastronómica que um dia reinaria...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Gisela, seu blog é uma tentação. Uma foto mais gostosa que a outra. Parabéns, e voltarei mais vezes!

    ResponderEliminar
  32. Gisela,
    Tenho exactamente o teu entendimento em relação ao dia de S. Valentim. O que não quer dizer que eu seja insensível a este coração cor de rosa e base negra.... Mmmm. Pecaminoso.

    Bj grande e até breve!! ;)

    ResponderEliminar
  33. comi no canadá um cheese cake de caramelo e limão fantástico com base de oreo e era fantástico, agora fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar
  34. Que lindo Gisela. E com oreos!!! Os meus filhos são loucos por oreos!
    Se eles sabem que tenho acesso a esta receita, quando vierem de férias, fecham-me na cozinha e só me deixam sair de lá com o doce pronto ;))
    Em relação ao dia de S.Valentim, subscrevo.
    Beijinhos grandes da Maria

    ResponderEliminar