Os frascos dos biscoitos estavam vazios à uns dias, e estava na hora de os encher, Não gosto de comprar bolachas nem biscoitos no supermercado, prefiro ser eu a fazê-los, sei o que como e escolho os ingredientes a usar.
Juntando a falta das bolachas com o dia de S. Valentim, porque não fazer uns corações? Não é que se ligue a esta data aqui em casa, o amor tem que ser celebrado todos os dias, mas já que ia deitar a mão na massa, que sejam corações.
A receita é da minha querida amiga Lídia, e vinha junto com um saquinho de alfazema que ela me ofereceu, o qual agradeço mais uma vez.
Rendeu 40 corações, mas não sei se chegam à lata...
Ingredientes
- 250g de farinha
- 100g de manteiga fria
- 100g de açucar
- 2 ovos
- 1 colher de chá de raspa de limão
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de sopa de flores de alfazema
Preparação Bimby
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 30 segundos, velocidade 6. Se necessário juntar mais um pouco de farinha até a massa despegar do copo , eu juntei mais umas 4 colheres de sopa.
Retirar a massa para a bancada polvilhada de farinha, e com a ajuda do rolo, estender e cortar com cortadores próprios a gosto.
Levar ao forno a 180º, em tabuleiros forrados de papel vegetal cerca de 10 minutos.
Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha. Guardar em frascos herméticos ou em latas.
Preparação Tradicional
Numa taça larga, juntar a manteiga com os ovos e o açúcar e bater. Juntar os restantes ingredientes, amassar um pouco até obter uma massa moldável e que não peque às mãos.
Retirar a massa para a bancada polvilhada de farinha, e com a ajuda do rolo, estender e cortar com cortadores próprios a gosto.
Levar ao forno a 180º, em tabuleiros forrados de papel vegetal cerca de 10 minutos.
Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha. Guardar em frascos herméticos ou em latas.
Muito bonitas amiga que ficaram, adorei....caseirinhas são uma maravilha. bjokitas
ResponderEliminarGisela, que belíssimos corações. Quanto a mim acho que tudo é motivo para uns miminhos, umas receitas diferentes, etc. E por isso, apesar de achar que todos os dias são dia dos Namorados, gosto de celebrar o dia nem que seja unica e exclusivamente com umas bolachinhas destas :)
ResponderEliminarGrande beijinho
Que combinação tão deliciosa Gisela!!
ResponderEliminarFicaram mesmo convidativos e vou roubar uns quantos...
Beijinhos,
Lia.
Também não acredito que cheguem ao frasco, não com esse aspeto!!! E oferecer um coração em bolacha no dia dos namorados tem muito de especial. Pois nos outros dias já oferecemos o outro! :-D
ResponderEliminarBeijinhos
Já utilizei essa combinação em bolo e gostámos muito. Em bolacha deve ser viciante!
ResponderEliminarVou guardar!!
"...nao sei se chegam a lata.."...ahahhahahahahahaaha.....
ResponderEliminar"...nao sei se chegam a lata.."...ahahhahahahahahaaha.....
ResponderEliminarGisela, também adoro fazer cookies :)
ResponderEliminarHum, e limão e alfazema é uma combinação bem perfumada.
Um beijinho.
Querida Gisela.
ResponderEliminarTambém não ligo muito para datas determinadas e muito comerciais, mas me encanta o amor de todos os momentos de todos os dias, não importa qual seja.O amor é assexual e sem preconceito.
Lindos e com essas flores de alfazema estou certa deliciosos.
Beijinhos e um dia e final de semana repleto de corações amorosos.
Gisela tal como tu também prefiro ser eu a fazer as bolachas, o problema e mesmo a falta de tempo nos dias de hoje. Acho que fizeste muito bem em fazer as bolachas em formato de coração, fico com um ar mais requintado, especialmente pelo toque da alfazema.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fds
Lindas e deliciosos.
ResponderEliminarBjs, Susana
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/Tertuliadasusy
Também eu faço sempre as bolachas em casa, até porque encontrar bolachas sem lactose no mercado é um desporto!... E caro, ainda por cima! Adoro o toque da alfazema, não sabia que se podia colocar assim a alfazema seca sem nenhum procedimento especial!
ResponderEliminarAlfazema, ando curiosa com o sabor que dará a bolachas e bolinhos, nunca experimentei, já limão adoro. Pelas tuas palavras parecem viciantes, o que é a combinação perfeita, já que são simples de se fazer. Beijinhos e bom domingo.
ResponderEliminar