segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pudim de Ovos

Pudim, não é a sobremesa mais consumida aqui em casa, mas o tradicional pudim de ovos gosto bastante, e este foi o ultimo que fiz. Foi cozido na FussionCook, o que torna a confeção bastante mais rápida. Em menos de meia hora temos o pudim pronto, só é preciso paciência para o deixar arrefecer completamente, de outro modo parte ao desenformar.




Ingredientes

  • 4 ovos
  • 100g de açucar
  • 400g de leite
  • caramelo liquido para untar a forma

Preparação

Colocar todos os ingredientes numa taça e bater bem. Na Bimby 20 segundos, velocidade 4.
Deitar a mistura obtida numa forma de pudim, com tampa, previamente caramelizada. Colocar a forma na cuba da FussionCook, com um copo de água no fundo, e programar 15 minutos, menu manual.

Retirar a pressão à panela, deixar arrefecer e levar ao frigorifico umas horas, de preferência de um dia para o outro. Desenformar e servir.




Nota . Esta quantidade rende um pudim pequeno, pode sempre duplicar a receita, aumentando uns 5 minutos na cozedura.

Fonte - Forumbimby.

29 comentários:

  1. Ficou perfeito amiga lindo lindo...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Olá Gisela,
    Que lindo pudim!! Tem uma cor e textura maravilhosas...fico aqui a imaginar o sabor hmmmhmmm!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. EU gosto muito de pudim, desde que tenho a bimby que os cozo ao vapor e ficam uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me a babar... que bela fatia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Embora pudins também não sejam a sobremesa favorita lá em casa, o pudim de ovos é muito bem recebido. Tenho uma receita da minha mãe que todos adoramos cá em casa. Qualquer dia tenho de fazer para mostrar :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ficou com uma cor fantástica!...
    Pudim é terreno por ainda não me aventurei... a fazer, porque a comer já lhe perdi a conta!
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Hummm que maravilha. Comia agora mesmo uma fatia.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. FICOU PERFEITO...
    AQUI EM CASA O MEU MARIDO É O QUE MAIS GOSTA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Um clássico! ficou com um aspecto maravilhoso! Esta fatia podia ser para mim...

    beijos.

    ResponderEliminar
  10. Gisela, que lindo ficou o teu pudim!
    Mesmo com aquele aspecto caseiro que tanto gosto.

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de pudins, o meu preferido é exactamnete esse.
    Para mim pode ser essa fatia.:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Gisela dificilmente faço pudins mas pudim de ovos adoro, gostei dessa cor amarelinha :)
    Cozes o pudim com a válvula fechada? Deduzo se dizes que tiras a pressão :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá Gisela,

    Pois o pudim é dos meus doces preferidos!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de pudim e este está excelente de aspecto
    Beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  15. Moni, sim cozo na pressão, é mais rápido.

    Muito obrigada a todos pelos comentários e visita
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. É o pudim que mais gosto e nunca testei fazer... Ficou com uma cor mesmo apetitosa :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Gisela, eu tenho de confessar que não sou grande apreciadora de pudim... mas este, além de estar com um aspecto delicioso mesmo para quem não é grande fã, transporta-me para as festas de família onde o pudim caseiro de ovos é visita assídua!
    Ficou realmente lindíssimo.

    Beijocas grandes e doces

    ResponderEliminar
  18. Adoro pudim, mas so fiz duas ou três vezes, numa das quais saiu partido. Talvez por isso tenha um bocadinho de medo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. É das sobremesas que mais gosto. Só de pensar na textura delicada já fico com vontade de fazer.
    Há que esperar pela FC :(
    Beijinhos para os 3!

    ResponderEliminar
  20. Gosto bastante e o Steven também. O meu sogro então nem se fala.. : ) E sempre que chegam ovinhos caseiros a mais lá sai um..
    beijocas e até já!..

    ResponderEliminar
  21. Parece óptimo adoro este pudim, no entanto nunca me aventurei a cozinhá-lo :)

    ResponderEliminar
  22. Olá Gisela. Esta é uma sugestão bombástica em todos os aspetos, mas muito deliciosa. Eu costumo colocar um cálice de vinho do porto e umas raspinhas de laranja ou limão.
    Que bom que nos trouxeste esta receita.
    Bj
    Patrícia

    ResponderEliminar
  23. Não faço muitas vezes, mas é das minhas sobremesas preferidas.

    ResponderEliminar
  24. Eu também adoro =) Ando com vontdade de fazer, com os ovos caseiros aqui das galinhas, mas ainda não meti mãos à obra.
    Gostei muito deste, pois usa-se os ovos inteiros.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. Olá Gisela!
    Esse pudim é o genuíno pudim de ovos que tradicionalmente se confeccionava
    nas cozinhas portuguesas. Parabéns por nos recordar os nossos sabores.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar