segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Salmão com Vinagre Balsâmico e Cogumelos Portobello




Ingredientes

  • 6 lombos de salmão
  • 4 cogumelos portubello grandes
  • 100 ml de sumo de laranja
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de sopa de caldo de peixe ou água
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sobremesa de mostarda de Dijon
  • 10 folhas de manjericão fresco picado
  • 1 colher de chá de café soluvel
  • sal e pimenta q.b.

Preparação

Colocar os lombos de salmão num tabuleiro de forno rodeados dos cogumelos limpos e laminados.

Numa taça misturar o vinagre, o sumo de laranja, o caldo de peixe, o mel, a mostarda, o manjericão e o café. Temperar com sal e pimenta e misturar bem até o mel dissolver por completo.
Regar o peixe e os cogumelos com este molho e reservar no frigorifico entre 20 a 30 minutos.
Ligar o forno e quando estiver quente introduzir o peixe até estar assado, cerca de 30 minutos.

Servir de imediato com legumes e batata cozida, ou outro acompanhamento a gosto.

Fonte - Livro " Paixão pelo Café".

9 comentários:

  1. Balsamico, portobellos e salmão, tudo me agrada!
    Optima refeição.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A Ideia do Café na marinada é realmente original! Combinação muito sugetsiva para quem já gosta de salmão, portobelo, mangericão, mostarda...uma explosão de sabor!

    ResponderEliminar
  3. salmão é o meu peixe preferido , vinagre balsámico adoro cogumelos é uma maravilha e cafe´é o meu maior vicio, tudo junto imagino.... deve ser bombástico , tenho que provar ,bjs

    ResponderEliminar
  4. Amiga, esta é uma combinação já testada cá em casa! :)
    Peixinho do bom!

    ResponderEliminar
  5. Gisela é na simplicidade que se encontram sabores maravilhosos.

    bJS

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho a mania de meter vinagre balsâmico em muita coisa, salmão e o balsâmico acho que ficam muito bem.
    Deve ter ficado muito aromático devido ao basílico (ou manjericão).

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo o que gosto...logo deve se bom!!
    A testar
    Bjs

    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Salmao e vinagre balsamico foi uma combibaçao que tambem ja provei, muito bom mesmo!!

    Esta com optimo aspecto!!

    ResponderEliminar