quinta-feira, 21 de julho de 2011

Três Cores para uma Comemoração

Quem me conhece, sabe que não sou boa contadora de histórias. Também não tenho nenhuma que envolva o nº 3, numero esse,  que está presente no desafio que a minha querida amiga Margarida nos propôs.
O Figo Lampo comemora 3 anos, foram 3 anos repletos de muitas receitas fantásticas, grande parte delas testadas e aprovadas na minha cozinha, de muitas histórias como só a Margarida tão bem sabe contar, e acima de tudo de muita amizade.

E é com um prato bem colorido, com 3 cores bem portuguesas ( até parece a bandeira nacional) que participo no 3º aniversário do Figo Lampo.

Margarida, espero que gostes! Foi um momento de inspiração, não retirei a receita de lado nenhum, fui fazendo como achei melhor.




Pimentos Recheados com Soja e Legumes

Ingredientes

  • 2 pimentos verdes
  • 1 pimento vermelho
  • 1 pimento amarelo
  • 1 chávena de soja granulada fina
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 ramo de salsa
  • 2 cenouras
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 1 chávena de ervilhas
  • 2 tomates
  • sal e pimenta
  • 1 cm de gengibre ralado
  • 1 colher de mostarda
  • azeite
  • queijo mozarella ralado

Preparação Bimby

Colocar a soja numa taça com água durante 1 hora para hidratar.
No copo colocar a cebola, os alhos,  a salsa e as cenouras e triturar 5 segundos, velocidade 5.
Juntar o azeite e os cogumelos e programar 5 minutos, temperatura 100, velocidade colher inversa. Adicionar as ervilhas, a soja bem escorrida, o sal e a pimenta, a mostarda, o tomate desfeito e o gengibre e deixar cozinhar 10 minutos, temperatura 100, velocidade colher inversa.

Cortar uma tampa aos pimentos, retirar as sementes e colocá-los num tabuleiro, ou em ramequins untados de azeite. Rechear com a soja, polvilhar com o queijo e levar ao forno até se encontrarem assados e o queijo derretido.

Servir com salada verde.

Preparação Tradicional

Colocar a soja numa taça com água durante 1 hora para hidratar.

Coloque num tacho, a cebola, os alhos e a salsa, tudo picado, a cenoura ralada,o  azeite e os cogumelos e deixe refogar um pouco.
 Juntar as ervilhas, a soja bem escorrida, a mostarda, o tomate aos bocados, o gengibre, temperar de sal e pimenta e deixar cozinhar cerca de 10 minutos.

Cortar uma tampa aos pimentos, retirar as sementes e colocá-los num tabuleiro, ou em ramequins untados de azeite. Rechear com a soja, polvilhar com o queijo e levar ao forno até se encontrarem assados e o queijo derretido.
Servir com salada verde.

Nota - Escolha pimentos com a base o mais direito possivel, para os conseguir manter em pé. Usei ramequins por ser mais fácil essa tarefa.
Os pimentos utilizados são os que mais gostar.

22 comentários:

  1. Que bela participação amiga...muito boa ideia ...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Estão com um aspecto excelente! Também tenho de participar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que a Margarida vai gostar!!!

    Parabéns pela participação!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. QUE INSPIRAÇÃO...E JÁ FICAVA COM O PIMENTO VERMELHO, ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. É para a Margarida mas eu fico com o pimento amarelo que nunca provei um dessa cor ;)

    ResponderEliminar
  6. Gisela, estão lindos, lindos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estão tão lindos!!! :)
    Ainda bem que a tua máquina fotográfica não sofre da mesma antipatia ao amarelo, que a minha! hihi!
    Bjo

    ResponderEliminar
  8. Gisela adorei. Tem um aspecto delicioso e a ideia de usar os ramequins, realmente é bem mais prático.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito desta sugestão, acho que ficou bonita com os 3 pimentos... ficou colorida e de certeza muito saborosa!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Gisela, parece que estamos em sintonia, penso que outra vez! Tambem fiz pimentos assados e estão prestes a sair no meu blog, mas eu fiquei só pelas cores da bandeira nacional,lol.
    Gostei muito da tua versão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei imenso!
    Uma mistura de cor e sabor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Isso é que foi inspiração, os pimentos ficaram com um aspecto delicioso a Margarida vai gostar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Amiga que ideia fantástica! Ficaram mesmo com ar de festa e pelos ingredientes parecem-me bem bons! Obrigada por participares.
    beijinhos grandes para todos

    ResponderEliminar
  14. Gisela
    Estão lindos e de certo muito apetitosos, gostei bastante desta sugestão!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Gisela,
    De certeza que vai gostar... Esses pimentos recheados estão com um aspecto maravilhoso. Gostei da sugestao da soja : ) Ficaram lindos.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Boa gisela, mais uma receita original... adoro o teu blog de dia pra dia :) beijos

    ResponderEliminar
  17. gosto bastante da ideia, fica com um colorido apetitoso
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Que ideia tão colorida, ficaram lindos!!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  19. A mim parecem-me deliciosos, gosto muito de legumes recheados. E coloridos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar