terça-feira, 10 de maio de 2011

Bacalhau Assado no Forno

Será bacalhau à lagareiro? Não. Mas é parecido, e soube muito bem!




Ingredientes

  • 3 postas de bacalhau
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • azeite
  • pimenta
  • Batata frita em rodelas finas

Preparação

Cortar as cebolas em rodelas finas e picar os alhos.
Num tabuleiro de forno, deitar azeite, e metade das cebolas e dos alhos. Dispôr o bacalhau por cima.
Cobrir com as restantes cebolas e alhos, a pimenta e o louro. Regar com mais azeite e levar ao forno cerca de 25 minutos.
Servir com batata frita em rodelas e salada a gosto.

24 comentários:

  1. Que receita para me encher as medidas! Bem aromática! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se é ou não à lagareiro não sei, mas que deve ser delicioso isso sei de certeza.
    Está com um aspecto de lhe tirar o chapéu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bacalhau... só pelo nome já me convence, adoro todas as receitas que levem esse peixe.
    O bacalhau assado particularmente é o meu preferido e o teu ficou mesmo apetitoso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. UM BACALHAU QUE DE CERTEZA FICOU UMA DELICIA.
    TEM UM ASPECTO BEM GOSTOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Prefiro mil vezes o peixe à carne e o bacalhau é um dos meus favoritos devido à sua versatilidade. Gostei muito da tua sugestão. Eu no receitasaodesafio propus também peixe, mas desta vez em açorda. O peixe persegue-me mesmo.
    Bjs e Boa Semana
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Gisela, este teu bacalhau está magnífico...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro bacalhau de todas as maneiras possíveis e imaginárias. E de certeza que ia adorar esta!

    ResponderEliminar
  8. Já agora, tem um selo no meu blog :)

    ResponderEliminar
  9. Se é ou não é não sei só sei que este está fantástico...
    Gostei da tua sugestão...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  10. Sabe sempre bem...
    Este bacalhau está com uma cara óptima!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tudo o que leva bacalhau ja sabemso que ha partida e um pitu. e esta excelente.
    com uma saladinha para mim e o prato prfeito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gisela,
    Ficou com um aspecto super apetitoso... O bacalhau e' sempre uma daquelas coisas que fica uma delicia : ) E esse esta de comer e chorar por mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gisela não sei se é à lagareiro mas tenho a certeza que é bacalhau e com um aspecto delicioso :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. nada melhor que um bom bacalhau de facto, e assim simples e assado no forno é como eu mais gosto :) beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tb n sei se é à lagareiro.. mas que tem bom aspecto lá isso tem! adorei a imagem, como sempre! beijos

    ResponderEliminar
  16. Podes dar o nome que quiseres, mas de uma coisa tenho a certeza:é que deve ser mesmo muito bom...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  17. Simples e saboroso, gosto imenso de bacalhau de forno!
    Fiz os waffles e fizeram sucesso, a massa fica levezinha, uma delicia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Está óptimo este bacalhau!!! Eu gosto de bacalhau de todas as maneiras!
    Também costumo assá-lo assim e acompanho com legumes assados no forno :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Gisela
    Ficou um lindo empratamento, bacalhau é sempre bem vindo de todas as maneiras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Isso é muito bom, penso que chama à Minhota...
    Ficou super apetitoso!

    ResponderEliminar
  21. Comi o fim de semana passado, só estava mais vermelho porque levou tomate :) Adoro!

    ResponderEliminar
  22. Adoro, um dos pratos de bacalhau que eu mais gosto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. mas que posta de bacalhau mais boa ja comia mesmo se ja comi pois eu por bacalhau so fann°1 e esse esta mesmo como eu gosto beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar