domingo, 23 de janeiro de 2011

Carne de Porco à Chefe

Depois de um dia de trabalho, e ainda no local, sabe bem poder dar umas gargalhadas com os colegas e o chefe da equipa, nada melhor que ter um bom ambiente de trabalho, e nisso eu sou uma sortuda.
Existe competência, trabalho, eficiência,  mas também se arranja uns momentos para uma boa anedota, ou um momento mais divertido. E foi num desses momentos, no final da passada sexta-feira, que o meu chefe contou os seus dotes culinários, e assim que começou a falar desta carne, convenceu-me logo.
Ninguém acreditou em mim, quando disse que já tinha jantar, só tinha que passar pelo talho antes de ir para casa, e assim fiz!

E chefe, ficou aprovadissima, a minha filha, comeu e repetiu, e no fim comentou....como é possivel alguém não gostar desta carninha!!!



Ingredientes
  • 1 kg de febras de porco
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 1 colher de sopa de mostarda ( usei com sementes)
  • 1 cálice de whiskie
  • sal e pimenta q.b.
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de azeite
  • 1 colher de margarina ( substitui por banha) 
  • coentros para servir

Preparação

Cortar a carne aos bocadinhos pequenos e temperar com sal, pimenta e os alhos picados.
Reservar cerca de 1 hora.
Numa caçarola, deitar as gorduras, deixar aquecer e juntar a carne. Deixar selar e adicionar a polpa de tomate. Mexer bem para incorporar, tapar a caçarola a deixar cozer um pouco.
Juntar a mostarda, mexer e por fim adicionar o whiskie. Deixar ferver para evaporar o álcool e servir com os coentros picados.

Nota - A ideia dos coentros foi minha, e acho que ficaram muito bem. O alho também foi adicionado por minha autoria.

Chefe, venham mais receitinhas gostosas, um beijinho e até amanhã!!

20 comentários:

  1. Hei de fazer...parece me muito boa!!!

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Amiga, podes passar a mensagem ao chefe: aqui a Gasparzinha tb gostou! :)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. humm que bonita carne esta mesmo muito bonita bjs isa

    ResponderEliminar
  4. Que rico chefe que partilhou tão belo repasto.
    A!h e eu tb sou assim, quando me falam de uma receita nova fico ansiosa por experimentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. -Uma grande doze de dote colinário;
    -Ingredientes da melhor qualidade;
    -Pessoas que gostem de saborear os alimentos;
    -Uma pitadinha de "chefe" ou melhor "AMIGO".

    e das mãos desta FADA, saiem coisas destas.

    Muito obrigado pelas palavras...

    ResponderEliminar
  6. Podes crer! Quem tem um Chefe assim é mesmo sortuda! Que delicia de receita! Acho que fazia como a tua filha: repetia! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Chefe, chefe, chefe,...
    Ai se todos eles fossem assim, e repartissem receitas connosco, o mundo laboral seria muito mais feliz e produtivo.
    Ainda bem que tens uma chefia assim.
    A carne parece-me aprovadíssima.

    ResponderEliminar
  8. Não sei quem será o chefe mas esta carne feita pela Gisela está com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  9. Hehe, que giro o teu post! Acho que qualquer dia o teu chefe descobre que tu é uma Chef virtual e ainda te vem "roubar" receitinhas... O comentário da tua filha diz tudo, que amor :) beijos

    ResponderEliminar
  10. Diz lá ao teu chefe que eu gostei da receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gisa mas que bela sugestão do chefe :)

    Ficou optima.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que rico chefe Gisela hehehe, paga-te o ordenado e ainda te dá umas receitinhas deliciosas hehehe, isso hoje em dia é caso bem raro, adorei o aspecto!!

    Beijinhos e tem uma boa semana!!

    (e que venham mais receitinhas do chefe...)rssrs

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito apetitosa a tua carne GI!!!!

    ResponderEliminar
  14. É preciso saber ser chefe :) O whisky deixa tudo tão tenrinho e com um sabor maravilhoso!

    ResponderEliminar
  15. Gisela,
    Amei a receitinha do chef... Esta com um aspecto delicioso, também acho que os coentros devem ter dado um toque especial. Deviam haver mais chefes assim : ) Bem não me posso queixar do meu pois e' um querido, só que e' terrível cozinheiro hehehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Felizmente tb tenho um ambiente porreiríssimo no meu trabalho, torna-se bem mais fácil ser produtiva né? :)
    A tua carne ficou mesmo super apetitosa...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Partilho da sua sorte, no que diz respeito ao bom ambiente no trabalho. São coisas como estas, aparentemente pequenas, que tornam a vida de todos os dias um pouco mais fácil. Ou até mesmo melhor. E a carne feita a partir da sugestão de um chefe tem um óptimo aspecto. Claro que o comentário da sua filha acrescenta alegria e carinho a uma receita:)

    Beijo da Mar

    PS: As suas fotografias são lindas. Despertam a vontade de fazer comida e de comer. Obrigada.

    ResponderEliminar
  18. Com um ambiente assim até dá gosto trabalhar, ficou maravilhosa, bjs.

    ResponderEliminar
  19. bem o teu chefe convenceu-me!! Tem optimo aspecto e é uma receita bastante economica!!

    beijinhos

    ResponderEliminar